Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica lança 1º Anuário Brasileiro do setor

Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica lança 1º Anuário Brasileiro do setor

O estudo  apresenta um panorama do ecossistema da mobilidade elétrica no Brasil e tem o propósito de contribuir com desenvolvimento das políticas públicas para o setor.

No próximo dia 15 de março, às 14h, a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) lança o 1º Anuário Brasileiro da Mobilidade Elétrica. A apresentação do levantamento acontece em evento virtual e transmitido ao vivo e, na ocasião, será destacada a importância e as implicações da publicação para esta pauta no Brasil. Participam do evento de lançamento: o coordenador-executivo da PNME, Marcus Regis; o empreendedor e pesquisador da Barassa & Cruz Consulting (BCC), Edgar Barassa; e a professora da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Flavia Consoni.

O estudo apresenta amplo panorama deste ecossistema no País, com análise dos impactos da pandemia da Covid-19,  e tem o propósito de gerar conhecimento para estimular o desenvolvimento do mercado, com o fomento da aprendizagem no setor, além de oferecer bases ao desenvolvimento de políticas públicas para o tema. Identificar novas oportunidades para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, com o objetivo de aumentar o sincronismo com organizações da sociedade civil, que tratam da mobilidade elétrica ou atuam de forma tangencial, também está na finalidade do levantamento.

“Este Anuário foi elaborado ao longo de meses de trabalho e com a contribuição de especialistas com profundo conhecimento e vivência do setor e sob a direção da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME). O estudo foi construído para gerar um panorama abrangente desta pauta tão fundamental para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, disse o coordenador-executivo da PNME, Marcus Regis.

Regis enfatiza alguns pontos do levantamento: “Logo no capítulo inicial, tratamos dos drives e alavancadores da mobilidade elétrica, com  informações sobre a tecnologia da eletrificação de veículos e sua correlação com a segurança energética, a agenda ambiental, a saúde pública, o ecossistema de inovação e o transporte público, além de uma visão global sobre o mercado”.

Serviço
Lançamento – 1º Anuário Brasileiro da Mobilidade Elétrica
Data: 15 de março de 2021
Horário: 14h
Inscrições gratuitas em: https://evento.pnme.org.br/1o-anuario-brasileiro-de-mobilidade-eletrica/
Promoção: Plataforma Nacional da Mobilidade Elétrica (PNME)
Organização: Necta

Fonte: Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica. Para mais informações: clique aqui.